prazer, somos o cepedi

Somos

Movidos a desafios e apaixonados por tecnologia e inovação

O CEPEDI –  Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus, fundado em 2002, é uma ICT –  Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação, constituída como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e credenciada pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação(MCTI) para execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o setor de tecnologia de informação e comunicação – TICs.

Nossa atuação é focada em oferecer serviços e soluções inovadoras em tecnologia, com objetivo de alcançar os melhores resultados para nossos clientes, parceiros e a sociedade.

Investimos na ligação entre a ciência aplicada, tecnologia, mercado e a indústria, através de projetos de pd&I, implementando soluções originais para o aumento de produtividade, competitividade e novas oportunidades de mercado para nossos clientes. 

Há 2 décadas, trabalhamos com as melhores práticas de Gestão e Desenvolvimento para Projetos de Inovação para os seguimentos de Internet, Tecnologias Móveis, Automação Industrial, Iot, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Industria 4.0, Big Data.

Missão

Desenvolver projetos de p,d&I e soluções inovadoras, simples e eficientes.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, oferecendo produtos e serviços de excelência que transformem positivamente nossos clientes, a sociedade e o meio ambiente, por meio de uma equipe altamente capacitada, motivada e engajada.

Valores

Inovação
Comprometimento
Valorização das pessoas
Criatividade
Simplicidade
Ética e Excelência

Estrutura Organizacional

A estrutura de governança estabelecida é composta pelos órgãos estatutários de modo a criar um conjunto de mecanismos de incentivo e monitoramento para assegurar a perenidade e sustentabilidade dos nossos objetivo.

Onde estamos

Ilhéus

Salvador

nossa história

Linha do Tempo

2002
CEPEDI
Fundação do CEPEDI

Com advento da criação do Polo de Informática de Ilhéus e o crescente uso da pesquisa, desenvolvimento e inovação como moto de propulsão dos avanços da indústria nacional e seus potenciais benefícios ao mercado, nasce o CEPEDI.

2003
Brasília
Credenciamento no MCTI/CATI

Credenciamento junto ao CATI no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para executar atividades de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias da Informação e Comunicação junto às empresas habilitadas à fruição dos incentivos da Lei de Informática.

2009
Salvador/BA
Ideias Inovadoras

O CEPEDI, através do pesquisador, vence em 1º lugar o concurso ideias inovadoras promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

2015
CEPEDI
Presença Nacional

Em detrimento do seu plano estratégia de mercado, o CEPEDI consolidada a sua presença nacional com parceiros e clientes em vários estados do Brasil, em especial, nos grandes centros.

2018
BRASIL
Mais de 200 projetos

Os constantes avanços na modernização dos processos internos, equipes coesas e estratégias de mercado consistente, permitiu ao CEPEDI a marca de mais 200 projetos de excelência entregues.

2020
CEPEDI
Novas Instalações

As novas instalações acomodam uma moderna infraestrutura para realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios para testes e ensaios de produtos eletrônicos, salas de treinamento, espaços para reuniões e auditório.

2021
INETI
Ampliação da INETI

A INETI fica situada nas dependências do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), e seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento de novos negócios que sejam voltados ao desenvolvimento de produtos e inovação tecnológica. A Incubadora é um espaço que acolhe e encoraja a criação, concepção, progresso e promoção de empreendimentos inovadores através das etapas de pré-incubação, incubação e graduação.

2021
Espaço Colaborar
Inaugurado o Espaço Colaborar de Ilhéus

Conhecidos popularmente como coworking, ambientes como esse  reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios, além de poder ser utilizado por grupos de estudo, palestras, entre outros.

2022
CEPEDI
Certificação MPT-Br Nível 3

Ainda em 2022, recebemos a certificação MPT-Br (Melhoria do Processo do Teste Brasileiro) Nível 3. Esse certificado reafirma a evolução, expansão e destaque do Cepedi no cenário de inovação tecnológica na Bahia e no Brasil.

2023
CEPEDI
Certificação GPTW

Recebemos em agosto a certificação GPTW (Great Place to Work), que classifica o Cepedi como um excelente lugar para se trabalhar. Este certificado é mais um reconhecimento da busca do Cepedi em sempre oferecer as melhores condições de trabalho para valorizar seus colaboradores.

Rolar para o topo