Saiba como adaptar sua linha de produção a indústria 4.0

A Indústria 4.0 não é mais tendência, é realidade. Os investimentos nestas tecnologias são essenciais para se manter competitivo no mercado com processos mais eficientes e utilizando menos recursos como tempo, dinheiro, matéria-prima e mão de obra. A adaptação da linha de produção às tecnologias da Indústria 4.0 é o único caminho das indústrias.

Aplicação da metodologia Lean no gerenciamento de projetos industriais

Cada vez mais, é fundamental que os processos industriais sejam geridos por métodos organizados e extremamente eficientes. Só assim haverá o sucesso da empresa e a total satisfação dos clientes, que ganharão com qualidade e velocidade na produção.

O impacto da LGPD na indústria

O Brasil faz parte do grupo de países que possuem uma legislação específica para a proteção de dados e da privacidade dos seus cidadãos. É a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criada pela Câmara dos Deputados do Brasil e pelo Senado Federal e ratificada em 14 de agosto de 2018. No entanto, ela apenas entrará em vigor em 2020.

Workflow, aprenda a organizar seu fluxo de trabalho

O termo workflow nada mais é do que, em tradução literal, fluxo de trabalho. Esse termo toma conta dos estudos de gestores em relação à forma de como o trabalho é realizado nas empresas. A necessidade de explorar esse tipo de conceito e também colocar em prática é justamente para adaptar a empresa a produzir mais e melhor com a sua equipe.

Como as tecnologias otimizam a produção industrial?

É fato que hoje, a tecnologia revolucionou as diversas áreas que compõem ou formam a sociedade. Na educação, por exemplo, permitiu que os professores passassem a ministrar aulas a partir de chamadas de vídeo. Na saúde, possibilitou que robôs realizassem operações que são exercidas por médicos etc.

O blog do CEPEDI é uma central de mídia e informações que reúne diversos conteúdos institucionais e de mercado, voltados principalmente para pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia para a indústria.

Top