Workflow, aprenda a organizar seu fluxo de trabalho

O termo workflow nada mais é do que, em tradução literal, fluxo de trabalho. Esse termo toma conta dos estudos de gestores em relação à forma de como o trabalho é realizado nas empresas. A necessidade de explorar esse tipo de conceito e também colocar em prática é justamente para adaptar a empresa a produzir mais e melhor com a sua equipe.

Como as tecnologias otimizam a produção industrial?

É fato que hoje, a tecnologia revolucionou as diversas áreas que compõem ou formam a sociedade. Na educação, por exemplo, permitiu que os professores passassem a ministrar aulas a partir de chamadas de vídeo. Na saúde, possibilitou que robôs realizassem operações que são exercidas por médicos etc.

As tendências de IOT nas Indústrias

A IoT, quando aplicada às indústrias, representa uma tendência no mercado atual, pois através de seu uso, é possível automatizar cada vez mais os processos e aumentar os índices de produtividade e dinamismo da empresa. Com a integração proporcionada por esta tecnologia, portanto, a cadeia de produção se torna mais inteligente e organizada.

Seis Sigma: entenda esse conceito e como funciona

Buscando dar excelência aos processos produtivos internos, as empresas recorrem a várias metodologias, ferramentas e estratégias. Entender o conceito e como funciona os Seis Sigmas, também conhecido como Six Sigma, é uma das formas mais assertivas de possuir uma gestão clara e objetiva, além de entender a situação empresarial.

Mudanças no Processo Produtivo Básico (PPB) que altera a Lei de Informática, confira o que pode mudar

O processo de produção básico é caracterizado pelos estágios em que a produção acontece e que são importantes para a fabricação de determinados produtos. A implantação do PPB se amplia de forma a atender as necessidades dos meios de produção e depende muito do tipo de legislação em vigor e do tipo de produto fabricado.

O blog do CEPEDI é uma central de mídia e informações que reúne diversos conteúdos institucionais e de mercado, voltados principalmente para pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia para a indústria.

Top