Descubra como a tecnologia auxilia no aumento da produtividade no ambiente de trabalho

atribuída à capacidade de uma organização executar com sucesso seus objetivos estratégicos. Afinal, sem atingir as metas organizacionais é impossível mensurar o sucesso dos esforços dos profissionais envolvidos.

Compartilhe esse post

A maioria das pessoas concorda que a produtividade no ambiente de trabalho pode ser atribuída à capacidade de uma organização executar com sucesso seus objetivos estratégicos. Afinal, sem atingir as metas organizacionais é impossível mensurar o sucesso dos esforços dos profissionais envolvidos.

Se a execução é a chave para um negócio de sucesso, quais são as etapas para aumentar a produtividade do seu negócio para uma maior execução de seus objetivos estratégicos? Como você sabe que o alinhamento de seu negócio e o desempenho dos funcionários está funcionando em níveis ideais para maximizar a produtividade dos negócios, resultando nos melhores resultados possíveis?

Nesse ponto, a tecnologia pode ajudar a criar contexto para alcançar resultados superiores. Existem soluções adequadas para tornar seus processos e profissionais mais rápidos, melhores e mais eficientes, e o artigo a seguir pretende esclarecer como elas podem aumentar a produtividade geral da sua empresa. Confira!

Crie um ambiente colaborativo

Nada supera uma sessão produtiva de brainstorming interna. A tecnologia permite criar locais mais inovadores para os funcionários se reunirem e discutirem ideias, criarem algo novo ou encontrarem juntos, uma solução para um problema.

Coisas simples como anotações coletivas baseadas em nuvem melhoram muito a colaboração entre os membros da equipe. A maioria dessas ferramentas também pode ser acessada em diferentes dispositivos para que os funcionários possam colaborar onde quer que estejam. Ao adotar tecnologias colaborativas em suas operações diárias, sua empresa pode observar um aumento de até 30% na produtividade.

Simplifique Pequenas Tarefas Diárias

Todo mundo faz coisas pequenas e mundanas todos os dias, que levam alguns segundos ou alguns minutos. Você provavelmente não presta muita atenção ao tempo gasto na realização dessas tarefas, mas, com o tempo, elas se somam e se tornam uma bola de neve.

A tecnologia é útil para simplificar essas tarefas e melhorar a produtividade ao longo do caminho. Por exemplo, se sua equipe compartilha sistemas e arquivos protegidos por senha, as ferramentas de gerenciamento de senha podem ser uma boa opção. Isso lhes dará acesso às coisas de que precisam sem precisar dar a senha real. Isso aumenta a segurança dos dados e economiza tempo.

Promova a autonomia

Seus profissionais são inteligentes e você tem que confiar que eles podem fazer muitas coisas por conta própria, sem a sua supervisão. Por exemplo, em vez de percorrer o longo caminho até o departamento de RH para obter formulários, seus funcionários podem acessar o que é necessário em sua estação de trabalho e imprimir os formulários propriamente ditos.

Com a tecnologia, você pode personalizar as plataformas de autoatendimento onde seus funcionários podem realizar determinadas tarefas por conta própria, em vez de pedir a outras pessoas no escritório. Isso melhora a eficiência do dia a dia e aperfeiçoa os esforços de todos.

Facilite o trabalho remoto

Especialistas projetam que até 2020, 50% de toda a força de trabalho estará trabalhando remotamente, de uma forma ou de outra. As empresas que buscam aumentar a produtividade dos funcionários devem buscar estratégias móveis que suportem a capacidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento.

É por isso que os funcionários de organizações que investem em tecnologia de trabalho remoto, se tornam mais produtivos e mais satisfeitos e relatam mais satisfação no emprego em comparação com funcionários de empresas que negligenciaram investir em boas ferramentas de trabalho remoto.

A tecnologia se tornou essencial para aproveitar ao máximo os recursos de uma organização, mas é preciso saber como utilizá-la da melhor forma. Por isso, acesse o nosso site e conheça nossos serviços de Pesquisa & Desenvolvimento, projetos e treinamentos.

E, se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente pelo telefone ou pelo formulário no nosso site.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo