Profa. Adélia Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração do CEPEDI, assumiu a SECTI

No dia 03/05 assumiu como titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) a professora doutora Adélia Pinheiro. A posse se deu na sede da Secti, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença dos servidores da pasta e do ex-secretário Rodrigo Hita.

Compartilhe esse post

Na oportunidade, Adélia Pinheiro, falou aos presentes sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação, ressaltando o desejo de trabalhar em prol dos interesses da sociedade baiana ao afirmar o “compromisso com a execução das políticas estaduais e nacionais de ciência, tecnologia e inovação para que nosso estado possa ampliar o conhecimento daquilo que produz, daquilo que necessita ver e ter produzido, sempre alinhado às necessidades das cadeias produtivas locais e da ampliação da qualidade de vida do nosso povo”.

A nova secretária da SECTI é formada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Medicina Social sob a forma de residência médica na própria UFBA, além de mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Antes de assumir a SECTI, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro ocupava a função de reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e integrava a presidência do conselho de Administração do CEPEDI – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Informática de Ilhéus.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo